30 de maio de 2009

últimos fora de campo

Sem maioria
Eleição do Provedor de Justiça volta a falhar
Os candidatos a Provedor de Justiça do PS (Jorge Miranda) e do PSD (Maria da Glória Garcia) voltaram a não atingir a maioria de dois terços exigida. A eleição do novo Provedor fica adiada para a próxima legislatura.

Correia do Norte
Pyongyang ameaça agir contra a ONU
Fortemente criticada pela comunidade internacional devido ao lançamento de um novo míssil ontem, a Correia do Norte ameaçou agir em “legítima defesa” contra a ONU, caso se concretizem eventuais sanções.

Próximo dia 9
Jaime Gama recebe homenagem nos EUA
O presidente da Assembleia da República, Jaime Gama (na foto), de 61 anos, será homenageado no próximo dia 9, no senado de Massachusetts, no âmbito da cerimónia do Dia de Portugal, que se assinala a 10 de junho.

Meteorologia
País em alerta devido ao calor
O Instituto de Meteorologia (IM) prevê que até amanhã as temperaturas deverão continuar relativamente altas e colocou nove distritos do Continente (Aveiro, Braga, Évora, Leiria, Lisboa, Santarém, Setúbal e Viana do Castelo) em alerta amarelo, até segunda-feira. O IM referiu ainda que no território continental e ilhas o índice de raios ultravioletas será muito elevado, desaconselhando a exposição solar entre as 11:00 e as 16:00.
A Proteção Civil já tem ativa toda a sua “estrutura operacional” e recomenda à população cuidados redobrados quanto à “realização de fogueiras e outras forma de fogo em espaços rurais”, uma vez que o Algarve, a costa alentejana e a região Centro estão sobre o risco máximo de incêndio.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial