13 de maio de 2009

notícias no record

O Jogo da Vida

Rita Pereira despede-se em alta de Feitiço de amor

Aos 27 anos, a atriz e modelo portuguesa Rita Pereira, protagonista em “Feitiço de amor”, na pele de Alice, contou com um forte apoio do público ao despedir-se da sua personagem na novela da TVI. O último episódio, emitido na segunda-feira, foi o segundo programa mais visto da televisão portuguesa, tendo alcançado uma audiência média de cerca de 2 milhões e 137 mil telespectadores com um share de 22,6%. “Feitiço de amor” foi apenas ultrapassada pela estreante “Deixa que te leve”, a nova novela da TVI, que obteve uma uma audiência média de 2 milhões e 200 mil indivíduos com um share de 23,2%.

Fora de Campo

Em 2012
Guimarães é a capital europeia da cultura
A cidade de Guimarães é a capital europeia da cultura em 2012, juntamente com a cidade eslovena de Maribor. A decisão foi adotada ontem durante a reunião de ministros da Cultura da União Europeia, em Bruxelas.

18 de julho
Brandi Carlile atua no Super Bock Super Rock
A cantora norte-americana Brandi Carlile (na foto) atua, a 18 de julho, na 15.ª edição do Super Bock Super Rock, no Estádio do Restelo, em Lisboa. O festival inicia-se no Porto, a 11 de julho no Estádio do Bessa XXI.

Famílias desempregadas
Prestação da casa fica mais baixa
Linha de crédito válida por 2 anos
Entra hoje em vigor uma nova medida que permite às famílias com empréstimos à habitação, em que um dos cônjuges esteja desempregado, usufruírem de uma redução na prestação da casa para metade, durante 24 meses. A responsabilidade de pagar o restante em falta (até um máximo de 500 euros) fica a cargo do Estado. Findo o período de bonificação, as famílias terão de devolver o valor suportado pelo Estado, pagando uma taxa de juro indexada a Euribor a seis meses (deduzindo 0,5 por cento). Em caso de incumprimento ou atraso no pagamento à linha de crédito concedida, é acrescido um juro de mora de 1% e pode ainda verificar-se uma execução fiscal. Os contratos celebrados até 19 de março podem beneficiar desta medida.

Caso Freeport
Foi aberto um processo disciplinar ao presidente da Eurojust, Lopes da Mota, por alegadas pressões aos magistrados titulares do caso Freeport, informou ontem a Procuradoria-Geral da República.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial