22 de abril de 2009

notícias de ontem

Estas são terça-feira...
Fora de Campo
De janeiro a março
Fabricaram-se menos carros
No primeiro trimestre, a produção automóvel portuguesa recuou 36,5 por cento para 30.324 veículos face ao período homólogo de 2008, de acordo com os dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP). Esta diminuição acentuou-se com a quebra na produção da fábricas, em Mangualde, da Peugeot-Citröen (51,7%) e da unidade, em Palmela, da Autoeuropa (17,8%). Segundo a ACAP, os números revelam que “esta tendência mantém-se em linha com a conjuntura internacional e com a situação da actividade de produção automóvel a nível mundial”. No total dos 10.523 veículos produzidos em março, 97,5% destinaram-se à exportação (10.260) – o que representa uma queda de 34,5% em relação ao igual período do ano passado.

PGA-Portugália
Pilotos desmarcam greve de 13 de junho
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil desmarcaram a greve dos pilotos da PGA-Portugália, agendada para 13 de junho, face aos resultados da adesão de 97% da greve de seis dias que terminou no domingo.

5,5 milhões de euros
OGMA duplica lucros em 2008
As Oficinas Gerais de Material Aeronáutico (OGMA) terminaram o ano de 2008 com lucros de 5,5 milhões de euros, mais do que o dobro dos resultados de 2007. Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa sediada em Alverca irá distribuir aos seus colaboradores dividendos de 15 por cento sobre o resultado líquido obtido, num total que ascende os 830 mil euros. Eduardo Bonini, presidente da OGMA, reconheceu que o resultados “reflectem já um esforço da gestão no sentido de preparar a empresa para um período de crise generalizada”.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial