26 de março de 2009

lá vem o acordo ortográfico

Portugal e Cabo Verde deverão iniciar a implementação do Acordo Ortográfico a 5 de Maio, embora a data seja ainda "meramente indicativa" e possa ser "alterada", disse hoje à Agência Lusa o ministro da Cultura cabo-verdiano.
Fonte: Público
Eu ando um pouco baralhada com isto. No meu dia-a-dia escrevo como sempre aprendi, no jornal tenho de escrever ou pelo menos tentar redigir segundo o acordo ortográfico. Digo-vos que esta porra é uma brincadeira, uma piada que quem não tinha mais que fazer resolveu inventar...
Link com as novas palavras do Acordo Ortográfico
Atente-se no exemplo:
"De fato, este meu ato refere-se à não aceitação deste pato com vista a assassinar a Língua Portuguesa.Por isso ... por não aceitar este pato ... também não vou aceitar ir a esse almoço para comer um arroz de pato ... A esta ora está úmido lá fora ... por isso, de fato lá terei de vestir um fato ... "
E com sou contra...este pacto que me parece um belo "pato"!

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

como eu costumava amar a lingua portuguesa...

só pa veres tava a ler a tua escrita de acordo com o "acordo" e quando li "ora" pensei: "erro ortográfico". afinal "hora" já nao é mais do que "ora"!!!!

nah...vou começar a falar inglês!

27 março, 2009 11:25  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial