15 de março de 2009

há coisas assim...

Confesso que estou a gostar do estágio, embora sem sequer tenha uma semana de casa. O ambiente é acolhedor, as pessoas são simpáticas e acessíveis (de vez em quando aparecem lá umas alminhas másculas com piadinhas e comentários menos desportivos – somos quatro donzela numa sala, cuja janela permite observar a vida na Duque d´Ávila (deveras interessante), ar condicionado, plasma, canais por cabo, enfim, a única chatice é a lentidão do computador que tenho. De resto nada a apontar.

Embora possa parecer pouco ou irrelevante, agrada-me saber e ver que os textos que faço são publicados. Aliás, logo no primeiro dia, editaram e publicaram três breves da minha autoria. Nada de especial, mas dá-me gozo! Há coisas assim…

Ainda tenho muito ou quase tudo a aprender, mas como diz a Sofia (orientadora) em caso de dúvida pergunta-se! E não ter medo de perguntar ou dizer asneiras! Cometo algumas gralhas por falta de atenção e não releitura do que escrevo. Como palavras, troco a ordem das letras, e pois lá está o tal acordo ortográfico que baralha o meu juízo! Ter de escrever sem o “c”, ou colocar os nomes dos meses em minúsculas e outras tantas que enfim… é como aprender a escrever novamente. Pensava eu que sabia escrever mais ou menos e está errado quando digo “actualmente” ou “Março”… hum… Homografias - o “para” é uma palavra a evitar… porque segundo a nova escrita ficará o “pára” do verbo parar, perde o acento. Sendo “para” uma preposição é muito engraçado fugir a palavra… é um difícil, em certos casos impossíveis, mas há coisas assim…

Opah, já me cansei só de escrever isto!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial