6 de março de 2009

condução atrapalhada

Em 15 aulas de condução, hoje foi de facto a pior condução que fiz. Por mais que tente não consigo perceber muito bem o que aconteceu.

Factores possíveis:
Mau tempo - chuva, o que não facilita nem ajuda muito.
Horas - 8 horas da manhã, o que é um pouco complicado para quem está a aprender e ainda apanha a hora de ponta.
Outros condutores -tem pressa de chegar ao destino (trabalho, escola, etc) e não têm paciência. Buzinam, fazem manobras impensáveis e atiram “bitaites” para o ar. GENTE SEM PACIÊNCIA PAH. Não ando a mais que 40km/h e pouco, no máximo 50km/h, se têm pressa, saiam mais cedo de casa, ultrapassem ou na pior das hipóteses passem por cima. Olha, olha! Também dentro da localidade não posso ir a mais de 50km/h. Faço tudo dentro da lei.
Sapatos – hoje levei uns ténis que nunca usei, e de facto não foi a melhor escolha.

Consequências:
Bem, a pior de todas foi ter deixado o carro ir abaixo umas seis ou sete vezes, péssimo. Confesso que ainda me atrapalho um pouco com os pedais, embraiagem e travão.
Quase passei o sinal vermelho, passei o amarelo pronto, não é muito grave. Ainda estava amarelo!
Contornei um peão idoso na passadeira. Mas essa gente não tem emenda e parece não ter amor à vida. Se avistam um carro da escola de condução com aluno, neste caso, aluna, e instrutora a aproximar, a melhor decisão é sempre parar e NUNCA AVANÇAR. Ainda tentei travar, mas já ia com a manobra em acção e não pude evitar travar bruscamente, mesmo muito feio, ficar na passadeira com o peão ao lado como se a vida continuasse normalmente. Epah… sem comentários!
Confesso que normalmente uma travagem minha tem sempre algo de brusco, ando a tentar a suavidade, mas o pé está insensível.
E a última que me lembro é estar a sair do posto de abastecimento de combustível, com um sinal STOP, carros a vir do meu lado, o meu instinto é parar, mas a instrutora pede para ir aproximando devagarinho da saída. Mas como também ainda não tenho essa sensibilidade o carro embalou um pouco mais e com receio de embater numas barreiras que haviam, pus o pé bem no travão, epah, só visto!

Conclusão: ISTO FOI MESMO MUITO MAU. MAS EU NÃO COSTUMO SER ASSIM, NÃO SEI O QUE SE PASSOU!
Bem, para a semana há mais e há-de correr melhor com certeza.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial